Garantia

Certificado de garantia

Os produtos são garantidos pela Roland DG Brasil, na forma a seguir estabelecida:

TrueVIS VG-640

I-PRAZO DE GARANTIA

A ROLAND DG BRASIL LTDA, garante nos termos aqui de definidos, aos equipamentos comercializados pela Roland DG Brasil contra defeitos de fabricação, material e funcionamento por um período de 01(um) ano, contado a partir da data de emissão da Nota Fiscal de venda, excetuando itens de desgaste natural que possuem vida útil devidamente identificados no manual do usuário do equipamento.
O Certificado de Garantia deverá estar devidamente preenchido, constando todos os dados do Comprador, data da compra, equipamento adquirido, número de série e número da Nota Fiscal.

ATENÇÃO: Esta Garantia abrange somente equipamentos importados e comercializados pela ROLAND DG BRASIL LTDA. ou através de suas Revendas oficiais.

II- GARANTIA

Exclusivamente do equipamento que constar na Nota Fiscal de venda a varejo, sem rasuras e adulterações. A política de garantia da Roland DG Brasil é atendimento balcão, havendo quaisquer problemas de ordem técnica o equipamento deverá ser encaminhado a Assistência Técnica Autorizada “ATA” mais próxima das instalações do cliente.

III- EXCLUSÃO DA GARANTIA

A- Peças que possuem desgaste natural em decorrência de uso ou do término da sua vida útil;
B- Danos sofridos pelo equipamento ou acessórios, em consequência de acidente, maus tratos, manuseio ou uso incorreto e inadequado em desacordo com o manual do usuário, ou danos de origem química ou mecânica;
C- Danos sofridos pelo equipamento decorrentes de utilização diversa de sua  finalidade e especificações, incompatível com sua capacidade e em desacordo com o uso recomendado;
D- Casos fortuitos ou de força maior;
E- Equipamento alterado, violado, consertado ou a realização de manutenção preventiva por pessoa ou empresa que não pertence a rede de Assistência Técnica Autorizada Roland DG;
F- Equipamento instalado em rede elétrica inadequada sujeita a  flutuações excessivas de voltagem, ou com voltagem diversa da indicada no equipamento;
G- O uso de suprimentos, acessórios e peças que não sejam originais Roland DG Brasil ou que não foram fornecidos pela Roland DG Brasil;
H- Equipamento instalado em desacordo com os requisitos de instalação ou Manual do Usuário do equipamento;
I- A não realização das Manutenções Preventivas nos prazos especificados no Manual de Garantia e Manutenção;
J- Transporte ou estocagem inadequada ou indevida;
K- Número de série ausente ou rasurado.

ATENÇÃO: no caso da perda da garantia causada por um dos itens acima, o reparo do equipamento estará́ sujeito a orçamento prévio podendo a Roland DG se eximir da responsabilidade do reparo do equipamento.

IV-EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE

Os eventuais danos materiais, lucros cessantes ou danos morais causados ao comprador, em função da paralisação do equipamento, serão de única e exclusiva responsabilidade do comprador, isentando a Roland DG Brasil e sua rede de assistências técnicas de quaisquer responsabilidades ou ressarcimentos.

V- SERVIÇO TÉCNICO

A- A Roland DG Brasil prestará serviços através das Assistências Técnicas Autorizadas Roland DG em todo território nacional, e as peças substituídas em garantia serão de propriedade da Roland DG Brasil;
B- O comprador é responsável pelas despesas de transporte e seguro do equipamento até a Assistência Técnica Autorizada mais próxima. Caso o atendimento seja feito no domicilio do cliente, o mesmo arcará com os custos de transporte, tempo de traslado, hospedagem e refeições do técnico autorizado;
C- Todo transporte de equipamento deve ser feito em sua embalagem original ou que garanta a integridade do equipamento.

VI- OFERTA

A Roland DG Brasil deverá assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do equipamento. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei.

VII- RECOMENDAÇÕES ESPECIAIS

A- No caso de se constatar qualquer irregularidade no equipamento, falha em seu funcionamento, vício oculto ou dúvidas quanto ao seu desempenho, contatar imediatamente a Roland DG Brasil;
B- Em hipótese alguma, tente resolver sozinho o problema apresentado ou aceite auxílio de pessoa não credenciada pela Roland DG Brasil;
C- A observação destes procedimentos garante a qualidade, durabilidade e total satisfação do equipamento adquirido.
Não existe nenhuma outra garantia concedida pela Roland DG Brasil além da expressa neste documento. Nenhuma Revenda ou Assistência Técnica tem o direito de alterar ou estender a presente garantia oferecida pela Roland DG Brasil.

*Exceto a iModela com garantia de 90 dias

 

 

TOPO