O final do ano já está chegando e depois de um ano com a economia retraída, as expectativas do comércio para esta data são altas. Será o momento para inovar, usar a criatividade e assim atrair o cliente.
Cada vez mais o consumidor se torna mais exigente, por isso ações tradicionais já não são suficientes para encorajar as pessoas gastarem mais. Mais que nunca, o varejo precisa repensar formas para atrair o cliente, por isso o planejamento elaborado de ações é vital para um bom resultado. Nesta hora as empresas de comunicação visual e impressão gráfica entram em cena, trazendo novas soluções e ideias para encantar.
Pensando nisso, selecionamos algumas sugestões de produtos que podem ajudar sua empresa fechar, mais tranquilo, 2021.
1. Comunicação visual área
Produzida com material leve, presas de forma área, se destacam por sua versatilidade, servem para decorar e informar sobre produtos, serviços e promoções.
Uma dica é utilizar para impressão materiais como PVC, acrílico, papel cartão...
2. Adesivos para vitrine
É hora de comemorar, enfeitar vitrines com mensagens natalinas de Boas Festas, Feliz Natal e Ano Novo, além de outras frases amigáveis, uma forma acolhedora para receber o cliente. Uma vitrine atraente leva o cliente para dentro da loja.
Os adesivos também têm a função de sinalizar indicando os serviços e produtos em promoção. Portanto, capriche nas mensagens e nas chamadas.
Para se destacar da concorrência oriente seu cliente da melhor forma, cores e material para utilizar. Assim, além auxiliá-lo a vender mais, ajudará também seu negócio.
Para produção de adesivos tenha como opção vinil branco, transparente ou microperfurado.
3. Cartões de Natal
Apesar das transformações provocadas pela tecnologia, vivemos anos difíceis. Desta forma, mais que nunca ações afetivas se tornaram importante e velhos hábitos estão sendo recuperados.
Então, porque não sugerir a seu cliente retomar um velho e caloroso costume de enviar cartões de Natal com mensagens de afeto e amizade.
Para essa produção, papéis de variados tipos podem ser usados, como: couché, reciclado, metalizado.
4. Caixa de presente
A tradicional caixa de presentes ainda é um item que enche os olhos de quem recebe uma lembrança. Podem ser utilizadas por qualquer setor e para diversos fins.
Produzidas, em sua maioria, em papel couché de maior gramatura, têm ainda a possibilidade de serem personalizadas. Outra grande tendência que veio com a pandemia. Ver texto sobre personalização.
5. Display
Muito usado em ações de PDV, que se intensificam com a chegada do final do ano. Funciona como suporte de venda para os mais diversos tipos de produtos, desde alimentícios até serviços.
Esta peça permite destacar a marca da empresa, além da mobilidade que lhe pode ser auferida, de acordo com material escolhido na produção. Aplicações como arte com textos, fotos e imagens de temas natalinos também podem ser incluídas e fora a diversidade de poder atender ao comércio, indústria, serviços, entre outros.
Aqui a possibilidade de insumos é diversa, pois vão desde os utilizados para a produção do display até o material que será distribuído na ação.
Importante é lembra que o Natal é uma data carrega de emoção, por isso use da sensibilidade para orientar a empresa da melhor forma e produto para divulgar sua marca. Lembre-se que um cliente satisfeito é um cliente fidelizado.
A Roland DG pode ser sua parceira nesse momento. Temos uma vasta linha de equipamentos, além de especialistas preparados para orientá-los tanto na compra do maquinário quanto no material que pode utilizar.
Temos:
E muito mais.
Venha conhecer nossa linha completa!