O técnico autorizado do semestre mais bem avaliado pelos clientes e o representante comercial que apresentou o melhor faturamento da FuturePrint recebem em agosto o reconhecimento da empresa por suas respectivas atuações.
Com mais de 43 anos atuando na área de manutenção, Luiz Paulo de Oliveira, da assistência técnica Natrilha Computadores, em Feira de Santana (BA), entrou para a história da empresa. Acaba de receber um prêmio em dinheiro bem como uma placa personalizada pelo excelente desempenho nas atividades de pós-vendas referentes ao primeiro semestre de 2022.
O reconhecimento se baseou em alguns critérios como as respostas das pesquisas de satisfação feitas junto aos clientes, o atendimento de qualidade ao menor tempo possível e estoque de peças abastecido para garantir a agilidade. “Fiquei muito feliz e agradecido, esse tipo de programa de incentivo é muito raro no setor, a Roland é a primeira a oferecer isso”, comenta Luiz Paulo. “Meu lema sempre foi que dinheiro não é o objetivo, o importante é fazer um bom trabalho e os frutos vem naturalmente com o tempo e parece que esse tempo chegou”, emociona-se.
Para ele a gestão da empresa em diferenciar os papeis da revenda e da assistência técnica também permitem a realização de um bom trabalho. “O cliente sabe da valorização do equipamento usado da Roland, as impressoras da empresa se caracterizam pela longevidade e, nesse sentido, a atuação do técnico ganha maior destaque e relevância”, teoriza ele.
Quando perguntado qual a dica que daria aos colegas da área, o profissional não hesita em responder que é fundamental estar sempre se atualizando, pesquisar, aprimorar-se, gostar muito do que faz, respeitar o cliente, usar as ferramentas que a Roland disponibiliza além de, é claro, compartilhar informação.
Mesmo com mais de quatro décadas de estrada, Luiz Paulo também conserva o pensamento humilde de que a vida é um aprendizado constante e nunca sabemos tudo. “A experiência dos outros nos ensina, inclusive daquele que está dando os primeiros passos profissionalmente, porque às vezes vivenciou determinada situação ainda inédita para você; então, dê atenção ao que o outro fala e mantenha a mente aberta ao conhecimento”, conclui.
Fernando Daniel Pereira, representante comercial da revenda Nova Silk, localizada em São Paulo, capital, também teve o seu esforço e dedicação reconhecidos. Apresentou o maior faturamento dentre os revendedores da Roland na FuturePrint 2022, R$ 50 mil acima do que ficou na segunda colocação, recebendo por isso um notebook.
Para ele que, no mesmo evento, há 4 anos, também foi premiado pelos resultados obtidos, o caminho é não se abater diante de adversidades, e manter o foco e constância de atuação. “Sempre vamos ter altos e baixos e o desânimo jamais pode tomar conta da gente; a ideia, em situações difíceis, é redobrar os esforços, tentar fazer diferente, procurar inovar, empenhar-se muito em campanhas e mostrar a relevância da marca”, afirma.
Os ensinamentos fazem total sentido, tanto que no auge da pandemia do COVID-19, apesar do cenário negativo pelo qual o Brasil e o mundo passavam com os negócios seriamente prejudicados, a revenda Nova Silk atingiu o melhor resultado em vendas de impressoras da última década.
Uma prova que não dá para esmorecer e que é perfeitamente plausível mudar o jogo aos 45 minutos do segundo tempo foi reforçada durante a FuturePrint. “Uma hora antes de fechar o evento, no último dia, recebi um visitante e fechei a venda de uma impressora VersaEXPRESS RF-640, a conquista acabou me levando ao prêmio”, comemora o Fernando.
Outra receita de bolo é não deixar que o empenho se restrinja somente aos dias da feira, é fundamental trabalhar com afinco o pré e pós-evento. “Cerca de um mês antes já mantinha contato e reforçava o relacionamento com clientes e prospects, apresentava as novidades, enviava material com os diferenciais dos produtos e tentava levantar e engatilhar oportunidades”, revela.
Quando indagado sobre a mensagem que gostaria de passar, o representante comercial faz questão de agradecer à família, que é o que lhe move, a Roland e toda equipe da empresa pela parceria de onze anos, bem como à Nova Silk pela confiança e liberdade de atuação. Também não se esquece de compartilhar os méritos: “esse prêmio não vem sozinho, é fruto de um trabalho coletivo, com a ajuda de todos”.