Novas soluções para o mercado Dental e Sign, melhoria nos processos internos, aprimoramento no modelos de gestão e atendimento mais humanizado são algumas das mudanças programadas para o ano
A Roland DG, líder mundial na fabricação de impressoras jato de tinta de grandes formatos e equipamentos de corte, inicia o ano com estratégia que alinha investimento em novas soluções e humanização na relação com o mercado, para dar continuidade ao processo de crescimento.
Apesar das dificuldades que assolaram muitas companhias nos últimos anos, diante do avanço da COVID-19, a empresa manteve-se sólida e está pronta para alavancar novos negócios. “Conseguimos terminar 2021 positivamente e com 48 revendas graças aos esforços conjuntos para enfrentar esse período tão turbulento”, afirma Anderson Clayton, presidente da Roland DG no Brasil.
Segundo o executivo a chegada de 2022 traz cautela, mas também esperança. “Começamos janeiro com dois lançamentos importantes, a BN-20A, sucessora da impressora de mesa BN-20, destinada para pequenas tiragens ou quem deseja começar o negócio próprio, e a DWX-52Di, fresadora 5 eixos para o segmento dental”. A intenção é de que outros seis novos produtos estejam no mercado até dezembro. Muitas das novidades poderão ser vistas durante a 39ª CIOSP – um dos maiores eventos de odontologia do país, a ser realizado de 29 de junho a 2 de julho, e também durante a Feira FuturePrint, de 20 a 23 de julho, voltada para os mercados se serigrafia, sign e têxtil.
Faz parte também da estratégia da empresa, a busca constante da perenidade e saúde financeira, investindo cada vez no relacionamento interpessoal tanto interno quanto com o mercado. Treinamentos para parceiros, inovação das metas e reestruturação do modelo de negócio estão entre as resoluções da filial brasileira. Estima ainda promover pelo menos 20 webinars (vídeo conferência com enfoque educacional) com conteúdos diversos sobre o mercado e lançamentos da marca. “Estamos também programando eventos presenciais para aprimoramento dos nossos serviços, sempre é claro seguindo os protocolos sanitários para garantir a segurança dos participantes”, revela Clayton.
O plano de ação vai ao encontro do recente modelo de negócio adotado pela Roland DG que se intitula Human-to-Human ou simplesmente H2H. Significa, em linhas gerais, pessoas trabalhando para realizar o sonho das outras pessoas. Um passo importante na cultura corporativa que tem como objetivo criar relacionamentos, conexões duradouras, e não um atendimento exclusivamente robotizado, e sim priorizando atitudes como empatia, autenticidade, transparência e inspiração para os nossos clientes.
“Somos uma empresa de tecnologia de ponta, oferecendo o que existe de mais inovador do segmento, mas fazemos questão de preservar um equilíbrio e nunca esquecer que a Roland DG é feita de pessoas para atender pessoas”, conclui Clayton, defendo que o avanço digital precisa sempre andar lado a lado com o foco em seres humanos.