Empresa foca na humanização para aproximar ainda mais a marca de seu público!
O avanço digital precisa sempre andar lado a lado com o foco em seres humanos. Pensando nisso, a Roland DG começou a adotar no Brasil em 2022 o modelo de marketing “Human to Human” (H2H), que visa aperfeiçoar a comunicação e se aproximar ainda mais do mercado. “O intuito é ouvir cada vez mais as necessidades dos clientes e consequentemente criar conexões duradouras para fortalecer a marca e gerar valor ao setor, seremos pessoas trabalhando para realizar o sonho das outras pessoas”, resume Mchelle Fernandes, supervisora de Marketing & Produtos da Roland DG no Brasil.
Enquanto as estratégias tradicionais voltadas aos segmentos de B2B (business to business) e B2C (business to consumer) apenas suprem a necessidade de negócio, no coneito H2H a empresa “cuida” para que o relacionamento tenha um rosto, um dono, uma voz que se apropria da marca e a torna mais próxima.
Excesso de e-mails, contatos por ventura mecânicos e formulários burocráticos darão lugar à atenção nos diálogos e exercício efetivo de escutar o outro para entender de fato suas reais necessidades. “Vamos pautar nossas atitudes na empatia, pessoalidade, transparência e autenticidade, queremos inspirar nossos clientes para despertar sempre a confiança e garantir a perenidade das relações”, resume Michelle.