A Roland DG não para, por isso criou o “Roland em Movimento”, que será uma coluna mensal no Blog Impressões & Negócios. Mas por quê “Roland em Movimento”? Mover significa: movimentar, inspirar, estimular...
A coluna foi criada para gerar novas ideias, rever antigos conceitos e movimentar o mercado! Então venha com a gente para o “Roland em Movimento”!
O primeiro capítulo dessa história começa com o artigo: O que é caro para você?
Um tópico polêmico e aberto a várias interpretações. O que é caro para um pode não ser para outro e não estamos falando de poder aquisitivo. Afinal, a qualidade tem preço ou está intrinsicamente associada a durabilidade?
Vamos pensar... O que vale mais comprar um produto “barato”, mas que em um curto espaço de tempo não funciona tão bem ou um produto considerado “caro” que durará por anos? Seguindo essa linha de raciocínio e pensando em investimento, não só de dinheiro, mas também de tempo e até mesmo emocional - o barato não ficará mais caro.
Esse pensamento traz a mente aquele famoso ditado popular: O barato sai caro! Ou seja,
economizou de um lado, mas perdeu por outro. Se sabemos que isso é verdade e usamos essa expressão quando falamos de nossos produtos ou serviços, por que quando mudamos de lado e ocupamos o papel de consumidor esquecemos disso? Somos a mesma pessoa, porém com crenças diferentes de acordo com a “camisa” que vestimos.
Então vamos analisar esse ponto... essas atitudes, não fazem parte da cultura brasileira? O pechinchar ou não dar o devido valor a um produto ou serviço, quando está falando com vendedor, só para ver se consegue algum desconto? Afinal, queremos ser reconhecidos como bons negociadores.
Continuando essa análise, o quanto esse mindset nos ajudou como população? Claro, que é uma visão genérica, não são todos os brasileiros que agem e pensam assim, mas infelizmente esse é o estereótipo que levamos. Será que é esse conceito que queremos deixar como herança? A mudança não pode começar um pouquinho a cada dia e por cada um de nós?
Pense nisso e na próxima vez que estiver no papel de comprador busque pelos valores reais que aquele produto ou serviço tem e não por quanto ele custa simplesmente.
A transformação começa por pequenos atos! Movimente-se, inspire-se e estimule a mudança!