Centauro uma marca que investe na experiência do cliente

Tudo começou em 01 de abril de 1981, o folclórico Dia da Mentira no Brasil transformou a Centauro em uma grande verdade. Desde o início a proposta da empresa era clara, qualidade no atendimento, lançamento de produtos de última geração e padrão inovador nas instalações a diferenciariam das demais. Passariam 20 anos e a empresa se tornaria a maior vendedora de artigos esportivos do país.

 

Uma bela história que não para de crescer. Em 2003 a empresa entra no e-commerce e em 2015 amplia seus canais de venda, criando um aplicativo que possibilita a compra por smartphones e tablets. Sempre a frente, desde 2018 a Centauro voltou suas atenções para experiência do cliente, transformando todas suas lojas e trazendo tecnologia, personalização e customização para os espaços.

 

A Roland DG está presente nesta trajetória com seus equipamentos BN-20 e MPX-95, que auxiliam a Centauro na personalização dos produtos. Quem conta um pouco mais desta relação é a Raphaela Cabrera e o Lucas Paulino, gerentes de produtos da marca.

 

02

 

Blog Impressões & Negócios: Quantas lojas a Centauro tem no Brasil?

Centauro: 213 lojas físicas.

 

Blog Impressões & Negócios: Por que a Centauro decidiu adotar o uso da personalização de produtos?

Centauro: Alinhados com o objetivo da empresa, nós como time de Personalização queremos atender toda a comunidade amante do esporte, oferecendo não só produtos, mas serviços e experiências, construindo um ecossistema Do Seu Jeito.

 

Blog Impressões & Negócios: Por que escolheram os equipamentos Roland DG?

Centauro: Como já possuímos equipamentos da Roland DG na Centauro e temos uma gama de produtos com diversidade de materiais, optamos pela BN-20 para atender vestuário, mochilas e acessórios e a MPX-95 para acessórios metálicos como garrafinhas de água e deubret (acessório para calçados).

 

Blog Impressões & Negócios: Foi feita alguma pesquisa prévia antes de comprarem os equipamentos?

Centauro: Sim, pesquisamos bastante as soluções que o mercado disponibiliza para personalização de vestuário e equipamentos para personalização de metais. Visitamos algumas empresas que possuem modelo de negócio de personalização para entender como desenvolver a melhor solução para os clientes Centauro.

 

Blog Impressões & Negócios: Quantas peças são produzidas em média mês pela BN-20 e pela MPX-95?

Centauro: Menos de 100, estamos adaptando e aprendendo com a experiência para este momento de pandemia.

 

Blog Impressões & Negócios: Vocês têm plano de comprar mais equipamentos?

Centauro: Estamos aprendendo com a loja da Paulista, estamos entendendo o retorno monetário a curto e longo prazo.

TOPO