O mercado de brindes movimenta anualmente mais de R$ 7,41 bilhões e se consolida como uma excelente opção para quem deseja empreender, mesmo em época de incertezas do setor econômico. Com a demanda sempre crescente por produtos customizados, tanto no setor corporativo como por parte dos consumidores finais, fornecer objetos personalizados sem dúvida é um nicho com retorno garantido.
É possível atender diferentes necessidades e demandas, seja para uma campanha promocional de uma grande companhia (venda business-to-business ou B2B) como customizando brindes para festas e eventos familiares (business-to-consumer ou B2C). Há sempre oportunidades para quem trabalha nesse ramo.
No decorrer dos anos, a oferta de brindes tem sido apontada como principal ação utilizada de marketing de relacionamento com clientes efetivos e potenciais consumidores. Uma pesquisa realizada pela Ampro (Associação de Marketing Promocional) apontou que 88% dos empresários entrevistados declaram investir em promoções e brindes.
Se, de um lado, as campanhas promocionais com itens de brindes já são parte da tradição do mercado brasileiro, do outro há muito ainda o que evoluir para acompanharmos a tendência de outros países. Na Europa e EUA, por exemplo, quase todo produto é vendido com um brinde e, na terra do Tio Sam, os brindes promocionais até superam a propaganda por TV, rádio e publicidade escrita, como mídia publicitária mais efetiva. Isso porque, em todo o mundo, os consumidores atribuem mais valor às organizações que lhes oferecem itens úteis como presentes. Ao mesmo tempo, pesquisas de mercado demonstram que as vendas de empresas que distribuem brindes de qualidade aumentam significativamente.
A Roland DG tem os melhores equipamentos voltados aos mais variados segmentos de brindes, como sustentabilidade (sacolas retornáveis), animais de estimação (medalhinhas para pets), tecnologia (capas de smartphones e tablets), bem-estar (chinelos e almofadas), beleza (pingentes, joias, bijuterias) e vestuário (camisetas). “A marca Roland é sinônimo de inovação e tecnologia de ponta. Quem leva nossos produtos tem a certeza de qualidade, durabilidade e serviços insuperáveis", sintetiza Anderson Clayton, vice-presidente no Brasil da Roland DG. “Para o mercado de brindes e personalização temos diversas opções, máquinas compactas, fáceis de usar e com preço acessível. É possível abrir um negócio próprio com investimento a partir de R$ 9.000,00, com impressoras que não exigem muito espaço ou conhecimento prévio para operá-las”, finaliza.
Veja as características e preços de algumas máquinas
BN-20 Impressora UV de mesa A impressora com recorte BN-20 reúne diversas possibilidades de empreendimento em um único pacote. (R$ 33.900,00) |
LEF-12i Impressora UV de mesa Impressora UV de mesa para personalização de brindes, ela é ideal para quem inicia e para quem está expandindo sua produção. (R$ 64.900,00 |
BT-12 Impressora UV de mesa Imprima diretamente sobre tecidos de algodão e empreenda personalizando vestuário em geral. (R$ 25.000,00) |
GS-24 Plotter de recorte de mesa Inicie seu negócio com recorte de vinil reflexivo para sinalização viária, recorte de adesivos e decalques. (R$8.990,0) |
MPX-95 Impressora por impacto Perfeita para aplicações em quiosques e lojas de presentes, é ótima uma solução para quem quer empreender. (R$ 26.900,00) |
LD-80 Gravadora hot stamping a laser Invista no mercado de gravação a laser e entregue um resultado final sofisticado ao seu cliente. (R$ 24.900,00) |