Atualmente, no Brasil, são cerca de 240 milhões de aparelhos celulares, número maior que o da população do País, estimada em 208,5 milhões de habitantes. O fenômeno se repete em todo lugar do planeta (existem mais dispositivos móveis do que pessoas no mundo). Mercado tão promissor assim incentiva um modelo de negócio de enorme sucesso: o e-commerce de capinhas personalizadas de smartphones.
Não são raras as empresas nacionais desse segmento que chegam a faturar bem acima de R$ 150 mil reais por mês, com lucros na ordem de 1000%, e isso partindo de investimentos relativamente baixos.
Basicamente, para usuário obter a capinha personalizada basta selecionar o modelo de celular, criar ou escolher a imagem e indicar de onde deseja buscá-la: Instagram, Facebook ou do computador. Fácil para quem deseja comprar. Por parte do empreendedor cabe vender com base em plataformas eletrônicas, obter designs para suas capas, escolher os tipos de aparelhos que deseja atender e contar com uma impressora de primeira. Fácil também para quem vende.
As principais empresas de e-commerce contam com nossas impressoras da linha VersaUV LEF, nos modelos 12i, 200 e 300.
O que faz da Roland DG ser a principal fornecedora é o resultado final do produto comercializado, com a qualidade da impressão e o poder de fixação da tinta simplesmente inigualáveis.
Adquirir um equipamento da nossa marca também significa a possibilidade de diversificar a produção. As máquinas servem para customizar uma infinidade de outros itens como agendas, canetas, presentes, troféus, peças de artesanato em madeira e até mesmo para fazer protótipos de embalagens. Isso sem falar nos brindes, inclusive aqueles de final de ano. Tema que merece destaque especial e será abordado aqui em uma nova ocasião. Enquanto isso, se vai personalizar uma capinha escolha quem trabalhe com as nossas máquinas. Se vai montar um negócio próprio comece com o pé direito. Comece com a linha LEF.