As cores fluorescentes, muito usadas na década de 1980, voltaram para ficar exercendo um grande fascínio sobre a maioria das pessoas e nas mais variadas ocasiões. Sucesso garantido nas pistas de dança de festas de aniversário, casamentos e baladas, o efeito, obtido quando há luz negra, virou febre nos últimos anos inclusive em descoladas academias de ginástica, não só no Brasil, mas no mundo todo, principalmente em aulas de dança e treinos de spinning e bike indoor.
E para quem deseja produzir peças de vestuário modernas e personalizadas que atendam esse crescente mercado e com a certeza de conseguir excelentes resultados, a Roland DG oferece a tinta Texart SBL3 compatível com os equipamentos RT-640 para quem está começando, e XT-640, voltado à alta produção.
Especialmente desenvolvida para transferência em tecidos a base de poliéster, a tinta conta com uma grande variedade de cores de baixo custo para conseguir o tão desejado efeito Fluorescente, com as exclusivas flúor pink e flúor yellow. Fornecidas em bags de 1 litro também nas tonalidades ciano, magenta, amarelo e preto, laranja e violeta, para obtenção de diversas tonalidades e resultados ainda mais brilhantes e vivos.
Podem ser usadas em uma ampla vasta gama de tecidos como poliéster e aqueles de alto desempenho, além de tecidos com elastano e acessórios esportivos.
Tintas Fluorescentes – o que são?
Têm capacidade de reflexão muito maior do que as cores normais, proporcionando um incrível efeito de luminosidade. As fluorescentes são conhecidas popularmente como neon, muito embora a segunda gera energia por meio do gás, enquanto que a primeira reage com a luz. A tinta composta por pigmentos normais reflete no máximo 90% da cor presente no espectro, já uma tinta fluorescente é capaz de refletir até 300%, ou seja, muito mais brilho e intensidade. Isso ocorre porque reflete tanto o espectro de cor visível ao olho humano quanto o invisível (espectro UV).
Curiosidades sobre Tintas Fluorescentes
- Refletem até 3 vezes mais luz do que uma tinta normal.
- Chamam a atenção das pessoas duas vezes mais que cores convencionais.
- Ganham uma "segunda olhada" em 59% das vezes.