Para cada 100 carros vendidos no Brasil, 80 deles têm película de controle solar nos vidros, também conhecida, tecnicamente, por filme, window film ou pela marca Insulfilm. Representativo, o número demonstra que o acessório é importante para o consumidor. Consequentemente, o mercado está cada vez mais em alta, seja por motivos de segurança ou razões estéticas.
O segmento, porém, não se restringe somente aos veículos. A película para escurecer é utilizada também para proporcionar privacidade e por razões decorativas em residências, comércio e empresas. A proteção previne doenças de pele e pode diminuir mais de 80% o calor proveniente da radiação solar, derrubando os custos na conta de luz.
Solução Roland DG
Onde tem vidro tem negócio e as plotters de recorte da empresa ajudam pequenos ou grandes empreendedores a reduzirem custos e conquistarem clientes. Quem possui uma GR pode fornecer para concessionárias, arquitetos, construtoras e engenheiros.
Um de seus diferenciais é a velocidade inigualável e o corte preciso do filme, inclusive em cantos e bordas, deixando o produto sem resíduos e pronto para aplicação. Outra vantagem é cortar o filme no formato do vidro, o que evita desperdícios de material e elimina o risco de cortes nas borrachas ou na própria lataria do veículo, causados pelos estiletes de acabamento. A lâmina desenvolvida especialmente para o material, evita rasgos e consequentemente perdas financeiras e de tempo, graças a um decodificador digital para controle de altura. Caracteriza-se ainda por ter 10 tipos de configurações para ajustar os roletes que seguram de maneira firme o material durante o processo de corte sem amassar ou vincar o filme. Por fim, o sistema a vácuo permite um controle fino para que a película fique estável e jamais deslize.
Em três diferentes modelos – 640, 540 e 420 – está disponível nos tamanhos de 106, 137 e 162. “Com a famosa e confiável tecnologia CAMM-1, a máquina ultrapassa em muito as necessidades dos profissionais graças à velocidade, de longe a mais rápida da sua classe, podendo chegar a 1.485mm/s”, sintetiza Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil.
Propriedades das películas
- Regulagem da temperatura – reduz em 75% a penetração dos raios solares;
- Redução dos gastos com ar-condicionado – aumenta o rendimento do equipamento, melhora a refrigeração resultando em economia para os usuários;
- Benefício à saúde – retém em 99,9% os raios ultravioletas, causadores de câncer de pele e do envelhecimento precoce;
- Privacidade – os vidros mais escuros fazem com que o ambiente externo seja visto, porém, quem está fora não consegue enxergar o ambiente interno;
- Redução da poluição sonora – diminui em até 30% o barulho externo.