Expectativas positivas dentro e fora da empresa

Roland na Feira FESPA 2017

O final do primeiro trimestre e o começo do segundo serão marcados por importantes eventos. A Fespa Brasil 2017, realizada de 15 a 18 de março no Expo Center Norte, mostrou que começamos o ano com o pé direito. O momento foi excelente para estreitarmos o relacionamento com clientes atuais e futuros de comunicação visual e empreendedores dos mais variados ramos, inclusive o de brindes. A visitação de um público bem diversificado, qualificado e em grande número em nosso estande para conhecer os quatro lançamentos da empresa resultou em oportunidades e concretização de negócios, durante e no pós feira.

Outro que promete alavancar vendas, desta vez com o mercado de confecções e estamparia, é a Tecnotêxtil Brasil 2017, um dos principais eventos de tecnologia da indústria têxtil que acontece de 25 a 28 de abril, no Pavilhão do Anhembi. Serão apresentadas três impressoras sublimáticas e tintas com cores especiais que prometem fazer grande sucesso.

Na empresa, no dia a dia, o clima é de otimismo. Estamos aumentando paulatinamente a atuação e nos tornando cada vez mais reconhecidos pelo alto desempenho e inovações. Exemplo disso, é a tinta de sublimação desenvolvida para uso de impressoras Texart RT-640 e XT-640, premiada mundialmente. Também estamos aumentando o número de revendas especializadas em equipamentos para impressão sublimática no País, tanto em quantidade como em qualidade.

Em se tratando de âmbito nacional, percebemos que o cenário econômico começa a dar os primeiros passos de melhora. A projeção do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica nos três primeiros meses do ano uma variação positiva do Produto Interno Bruno (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, de 0,3% na série com ajuste sazonal. Rompendo a sequência de dados negativos desde o último trimestre de 2014. Outra boa notícia é o controle da inflação. No acumulado do ano, o índice ficou em 0,96%, o menor para o 1º trimestre desde o início do Plano Real e bem inferior que os 2,62% registrados no mesmo período de 2016. Enfim, quanto a 2017 estamos vislumbrando boas novas, com um cenário infinitamente mais acreditado do que no ano passado.

TOPO