A nova e premiada tinta sublimática em conexão com a moda


Texart INK SBL3 se consagra durante a principal feira de comunicação visual do mundo e confirma perfeita sintonia com a coleção primavera-verão 2017

impressoes-e-negocios-dez-2016-tinta-sublimatica-bags

Duas linhas de Tintas da Roland receberam o conceituado Prêmio Produto do Ano concedido pela SGIA (Specialty Graphic Imaging Association) durante a última edição do evento da instituição, a SGIA Expo 2016. A feira de comunicação visual aconteceu de 14 a 16 de setembro em Las Vegas, EUA, e reuniu os principais fabricantes do setor de impressão e tecnologia de imagem do mundo. 

A premiação prestigia o que há de mais avançado na indústria de equipamentos e suprimentos e contemplou as tintas digitais TrueVIS INK e sublimática Texart INK SBL3, respectivamente nas categorias solvente/ecossolvente e têxtil. “Se é uma honra receber um Prêmio de Produto do Ano pela SGIA, quanto mais dois”, disse Andrew Oransky, presidente da Roland DGA Corporation na ocasião. “Na Roland DG, nos dedicamos ao d e s e n v o l v i m e n t o de tecnologias avançadas e produtos inovadores que abrem novas aplicações e oportunidades criativas aos nossos clientes”, completou o executivo. 

A TrueVIS INK é a evolução em tecnologia de tinta ecossolvente. Atende as demandas dos usuários por uma tinta com preço mais competitivo, ao mesmo tempo que possui baixo consumo e uma gama ainda maior de cores. Isso sem falar no fato de cumprir as rigorosas normas ambientais. Encaixa-se perfeitamente nos suportes reutilizáveis que ficam em um compartimento reservado para uma utilização limpa, segura e com menos resíduos. Certamente vai ampliar o leque de clientes que procuram um produto original com indiscutível qualidade ao melhor custo-benefício. 

Também empolgou e surpreendeu muito os jurados a Texart INK SBL3, tinta de sublimação desenvolvida para uso com impressoras Texart RT-640 e XT-640. Está disponível em 4 ou 8 cores e nas configurações com CMYK, cyan claro e magenta, além das especiais laranja, violeta, rosa fluorescente e amarelo fluorescente que podem ser combinadas e oferecem uma grande variedade de cores. “A linha caracteriza-se pelos resultados incríveis, secagem rápida e qualidade impressionante, com detalhes mais nítidos, que proporciona aos tecidos sublimados, inclusive estampando, peças de decoração e material de sinalização”, sintetiza Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil. 

impressoes-e-negocios-dez-2016-tinta-sublimaticaColorido que impressiona - as cores intensas e brilhantes da SBL3 estão totalmente em sintonia com a coleção primavera-verão 2017 que toma conta das passarelas e vai invadir as ruas do Brasil e do mundo. 

Os anos 80, sempre voltando para o foco da moda, resgatará a tendência do colorido digital e vai ser a tendência das roupas da próxima estação. Basicamente o que se verá são peças com cores saturadas e combinações de estampas gráficas cheias de atitude. 

A cartela de cores da nova coleção irá remeter principalmente ao pôr do sol, tons coloridos, em nuances vibrantes e claras, enfim, tonalidades que provocam sensações de calma e relaxamento. 

O laranja, coral e terracota, presentes nas principais marcas, trarão sofisticação à temporada mais quente do ano. Cheio de vida, o tom alaranjado vai invadir os armários em visuais dos mais variados estilos, do boho chic ao retrô. 

Em contraste gritante com a natureza calmante e com as tonalidades mais suaves da temporada marcará presença o vermelho forte e ardente e o pink que trarão vivacidade e alegria. 

Para um verão colorido no País não poderão faltar as peças que remetam à nossa flora bem como os mais variados tons de verde e azul. Muito menos o amarelo, sucesso também na versão fluorescente, que levou os designers a revelar um farol luminoso que transporta a um lugar mais feliz, ensolarado e transcendendo energia. 

A Roland DG - por meio das impressoras Texart e da tinta sublimática – viabiliza que o cliente monte toda essa cartela de cores e estampas variadas, para acompanhar moda ou até mesmo criar tendências.