Roland DG é a maior vendedora de impressoras solventes para grande formato

ien-16-rolandSegundo relatório da americana InfoTrends, divulgado em 3 de maio, a Roland DG foi a maior vendedora mundial de impressoras solventes para grandes formatos no ano de 2015. Os dados foram compilados ao longo dos últimos meses e contabilizou unicamente a quantidade de equipamentos de grande formato que foram embarcados no mundo durante o período. Nesta contagem a Roland DG ocupou a primeira posição.

A metodologia adotada pela instituição reúne informações através do rastreamento de dados por categoria de produtos de todos os maiores vendedores de grande formato. Cenário em que a Roland DG é destaque, desde o primeiro relatório realizado em 2009. Ron Gilboa, diretor de produção da InfoTrends, complementa que “apesar das varições, nestes últimos cinco anos, a Roland DG se manteve líder em market share na impressão solvente de grande formato de 760 a 1.700mm de largura.”

Declaração confirmada em números, em 2015, foram aproximadamente 5.000 impressoras solventes vendidas, das cerca de 13.000 produzidas no ano. Contudo, comparando o mercado de equipamentos solventes com as demais tecnologias de impressão para grandes formatos, no primeiro foram 50.000 equipamentos vendidos, contra 176.000 das demais. Neste panorama a Roland DG teve 41% de participação de mercado, seguida pelas também japonesas Mimaki, com seis pontos percentais atrás; na terceira e quarta posição ficaram Mutoh e a Epson. 

Lançado em 2007 e com escritórios no Reino Unido, China, Coreia, Japão, Austrália e Israel, InfoTrends coleta dados e realiza pesquisas de mercado dentro de diferentes setores de grande formato.