banner se awards brasil 2015

Global SE Awards 2015 in Brazil

Nos dias 28 e 29 de abril, a sede da Roland DG Brasil, em Cotia, foi palco da etapa nacional do Global SE Awards. Momento em que foi anunciado o melhor técnico de serviços entre as 46 assistências técnicas autorizadas. O vencedor do campeonato ganhou uma viagem para o Japão, com tudo pago pela Roland DG, para participar da etapa mundial.

O Global SE Awards foi criado em 2008 entre as assistências têcnicas japonesas. Em 2013 se expandiu para todas as subsidiárias Roland DG no mundo. São selecionados 20 técnicos de serviços para concorrer ao título mundial, na sede da Roland DG em Hamamatsu, no Japão, onde demonstrarão toda habilidade e conhecimento que cultivaram em seu trabalho diário. O campeonato mundial acontecerá em Outubro deste ano e reunirá os campeões de cada país.

foto-destaque-se-brasil
Critério dos juízes

Critérios dos juízes

Os critérios para avaliação dos concorrentes são o domínio dos procedimentos dos principais serviços, variando desde substituição da cabeça de impressão até reparo de equipamentos danificados. Também é realizado um exame escrito cronometrado para avaliar os reais conhecimentos dos técnicos sobre as tecnologias de hardware e software da Roland DG.

O objetivo desta premiação é orientar e motivar os técnicos a manter o melhor atendimento e desempenho dos serviços prestados e assim, continuar tendo a maior qualidade e suporte aos clientes da empresa em todo mundo

    • habilidades habilidades fundamentais

    • reparaçãoreparação prática

  • conhecimentoconhecimento técnico


missão 1

Habilidades fundamentais

Este teste avaliou as competências dos técnicos relacionados com a substituição de uma cabeça de impressão a jato de tinta. Através deste concurso, os técnicos demonstraram suas habilidades aos orientadores da Roland DG Brasil.

habilidades fundamentaishabilidades fundamentaishabilidades fundamentais

missão 2

reparação prática

Este desafio consistiu na análise do problema ocorrido através da mensagem de erro apresentada pelo equipamento, onde técnicos precisaram restaurá-la ao seu estado normal no menor tempo possível.

reparação praticareparação praticareparação pratica

missão 3

Conhecimento técnico

Os técnicos passaram por um teste teórico e prático de nível avançado, para que os juízes pudessem avaliar o amplo conhecimento em todos os aspectos das tecnologias em hardwares e softwares da Roland em um tempo breve determinado. 

conhecimento técnicoconhecimento técnicoconhecimento técnico


Vencedores
Global SE Awards 2015 in Brazil


Alexandre Geraldi

"Se já me sentia privilegiado pela oportunidade de ter sido convidado para participar deste Campeonato Nacional, junto com os melhores profissionais técnicos do país, imagine minha surpresa ao ter conquistado o primeiro lugar. Enfim... estou muito feliz! Contudo, estendo os méritos à minha família e verdadeiros amigos, que sempre estiveram ao meu lado quando em momentos delicados; aos clientes, que há anos vem depositando em nós sua confiança; e a cada um dos profissionais da Roland DG que, com muito carinho, respeito e paciência, acreditaram e investiram parte de seu precioso tempo em nosso desenvolvimento. Conhecer a sede da Roland no Japão significa, para mim, um marco importantíssimo no fortalecimento de nossas relações. Através da qualidade de seus produtos e da dedicação de cada um de seus profissionais aqui no Brasil, aprendi a admirá-los ainda mais. Será uma enorme satisfação conhecê-los pessoalmente !"

Davilson Mantovanni

“Para que possamos evoluir, temos que ser exigidos mais do que podemos oferecer! Com certeza no SE Awards Brasil 2015, evolui muito em vários aspectos como controlar ansiedade, manter a calma, memorização, velocidade em reparos, organização e acima de tudo o aumento do conhecimento! Esta evolução vou levar para toda a minha vida técnica e também pessoal.”

Victor munck

"Estou muito feliz por ter tido a oportunidade de participar deste campeonato. Na verdade meu maior troféu foi a satisfação de disputar um campeonato brasileiro. No início não acreditei que teria condições de estar entre os primeiros , mas quando participo de algo quero sempre estar entre os melhores. E foi isto que fiz, me dediquei, me concentrei ao máximo e tive a experiência como minha aliada. Quando saiu o resultado me senti muito orgulhoso e feliz. Um técnico do interior de Minas ser o terceiro melhor técnico Roland do Brasil é realmente uma grande vitória. Agradeço a oportunidade e já estou me preparando para melhorar cada vez mais, não apenas para participar de outros campeonatos, mas para atender melhor os clientes Roland."

Global SE Awards 2015 World FinalGlobal SE Awards 2013 World Final